quarta-feira, 27 de junho de 2012

Visita Técnica à Empresa "Frango Assado"



Em visita técnica à Empresa Frango Assado, os alunos puderam verificar muitos aspectos estudados em classe, como Logística, missão, visão, valores, produção, sustentabilidade, segurança, etc.
Agradecimentos à gerente Sandra Benvegnu e à nutricionista Lidiê Costa pelas orientações e pela oportunidade. Sem dúvida, agregou muito ao Programa.

Trabalho Voluntário - 3ª Idade


Amigos da Melhor Idade
Ariane Prado
Fernando Pessoa dizia que:
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

         É incrível como vocês, eternas crianças, contemplam, dão a essência a uma vida que nós jovens julgávamos ser ruim; aliás, julgávamos, porque vocês hoje nos ensinaram que é bênção ter vivido o suficiente para ter cabelos grisalhos, e manter, principalmente, os risos da juventude gravados em seus rostos.
         Enquanto agimos perante a um simples tropeço de uma forma que parece que o mundo vai acabar, com todos os pensamentos voltados para a desistência, com o coração voltado o desânimo, você, pessoas lindas, através de um sorriso, são capazes de explicar que a VIDA possui um valor inestimável, que é apenas uma e que para realmente valer a pena, o melhor tem que partir de dentro de nós.
         Mostraram que são pessoas que lutam, não somente pela própria felicidade, mas que buscam cativar e entregar o sentido dessa felicidade, para que o próximo também a sinta, a VIVA!
         São sonhadoras como nós, sentem dores, são seres humanos tão iguais a nós... Amam, ilustram, brindam... E assim se tornam eternas porque vivem agora dentro de nossas recordações, de nossos corações.
         Pessoas encantadoras, que se fizeram autoras de sua história, histórias de princesas, talvez, contos, romances, aventuras; e mesmo que não tenham sido escritas, foram vivenciadas com autenticidade, coragem, intensidade!
         Que mais dizer senão: recebam nosso coração agradecido pela belíssima lição que nos ensinaram.

Dinâmica: Deficiências



A dinâmica para reflexão sobre deficiência aconteceu com o intuito de passar a todos nós, que os mesmos assim como qualquer outro indivíduo, também deve ser visto pelo ser humano que é.
Através da utilização de vendas nos olhos, nos passamos por cegos, as mesmas amarradas nos braços, pernas, representavam a deficiência nessas determinadas partes do corpo. Embora fosse ruim encarar situações daquela forma, possuímos a certeza que ao retirarmos as vendas, voltaríamos a ver andar normalmente, diferente de um deficiente que vivencia isso pelo resto da vida.
Essa dinâmica nos fez sentir apenas um milímetro de tudo aquilo que realmente acontece, mais o mais importante, teve a capacidade de “dizer”, através das encenações, que a única diferença existente nesse meio, é o nosso PRECONCEITO!

Vereador Por Um Dia



Foi no auditório do SENAC de Jundiaí que tivemos o prazer de realizar o projeto “Vereador por um dia”.
Durante todo o procedimento conhecemos as propostas de cada vereador e ficamos a par, de uma forma mais detalhada, de tudo aquilo que pode acontecer durante uma sessão desse gênero.
Além da presença dos professores e alunos da turma PET 2012, participaram da sessão a coordenadora do SENAC e alguns dos vereadores do município de Louveira.